9 dicas eficazes para usar joias com pedras preciosas

Quando se trata de usar joias com pedras preciosas, há algumas coisas que você deve se lembrar. Essas nove dicas farão uma grande diferença.

Jóias de pedras preciosas tem sido um tema quente na esfera da moda e não parece estar indo a lugar nenhum em breve. Misturar e combinar diferentes tipos de joias e até diferentes tipos de pedras preciosas estão na moda em 2022.

A vasta gama de cores e estilos de pedras preciosas trazem personalidade a qualquer guarda-roupa. Usar pedras preciosas é uma excelente maneira de expressar seu gosto único e individual.

Se você ainda não se interessou por essa tendência, é hora de dar uma chance às joias de pedras preciosas. Mas se você está nervoso em sair da sua zona de conforto sem graça e minimalista, não se preocupe. Nossos especialistas estão aqui para orientá-lo!

Continue lendo para descobrir nove maneiras de manter seu jogo de joias de pedras preciosas fresco nesta temporada.

1. Empilhe suas pedras preciosas e anéis minimalistas

Os anéis de empilhamento minimalistas estão em voga por temporadas a fio neste momento - mas certamente não nos cansaremos deles tão cedo. Quem não gosta da oportunidade de usar todos os seus anéis favoritos de uma só vez?

Bem, por que não mudar sua seleção de anéis padrão polvilhando alguns anéis de pedras preciosas modestos em sua pilha? As pedras preciosas adicionam aquela personalidade e um toque de cor que diferenciará seu jogo de joias do resto.  

2. Colares longos com várias pedras preciosas

Se os colares são o seu modo preferido de auto-expressão com joias, tentar sua mão em camadas pode levar sua aparência para o próximo nível.  

Você pode sobrepor uma série de finas correntes de ouro com um pingente de pedra preciosa para um visual mais sutil. Ou vá com tudo e coloque vários colares salpicados de pedras preciosas juntos.

Visando algo um pouco mais inesperado? Experimente sobrepor um colar de pedras preciosas com uma corrente de corpo para um visual deslumbrante que mostra seu lado selvagem.

3. Torne-se ousado com um capacete de pedra preciosa

Se você realmente quer chamar a atenção, é hora de se familiarizar com joias fora do comum.

Mais e mais celebridades estão incorporando headpieces brilhantes em seus looks de tapete vermelho. No mês passado, a atriz Tommy Dorfmann foi vista usando uma tiara de 200 anos de tirar o fôlego para o Met Gala.  

Mas você não precisa estar no olho do público para tentar algo ousado e atraente. Se prender um broche de pedras preciosas em seu cabelo ou usar um capacete completo é sua vibração, esse visual funciona tanto para vestir quanto para casual.

Apenas certifique-se de não cruzar a linha para um território culturalmente apropriado . 

4. Mostre sua pedra de nascimento (ou a de outra pessoa!)

Não há nada mais sentimental ou encantador do que jóias com pedras de nascimento. Desde a infância, valorizamos essas pedras especiais que significam os momentos únicos e especiais de nossos nascimentos.

Ou talvez você sempre desejou ter nascido em um mês diferente (nós vemos topázios de novembro!) para poder usar diamantes, rubis ou esmeraldas regularmente.

Faça de sua própria pedra de nascimento o ponto focal de sua roupa com uma peça de declaração. Ou incorpore uma versão menor ao seu visual diário. Você pode até usar o birthstone de um amigo ou ente querido como uma homenagem. Quem mais gostaria de ver sua pedra de nascimento em volta do pescoço ou no dedo?

A outra grande coisa sobre a jóia de birthstone é que ela é o presente perfeito para mães, avós, irmãos e amigos íntimos.  

Você pode até mesmo projetar sua própria joia de birthstone embelezando o birthstone com outras pedras preciosas significativas. Muitas mães gostam de colecionar os birthstones de seus filhos ou outros membros de suas famílias!

5. Misture e combine pregos mínimos de pedras preciosas

Quer enfeitar seu uniforme diário? Não há nada mais chique ou fácil do que misturar e combinar seus tachas minimalistas favoritas.

Adicionar um ou dois brincos de pedras preciosas atraentes é uma maneira linda de incorporar um toque de cor sem aumentar muito o drama.  

6. Dê uma chance aos anéis e brincos de declaração

Cansado de sua formação habitual? Esqueça colocar dinheiro em um armário cheio de roupas novas. Uma maneira infalível de dar uma reforma no seu guarda-roupa com orçamento limitado é jogar um anel de pedras preciosas ousado  ou brincos de declaração na mistura. 

Você alcançará o efeito wow que deseja sem gastar muito. Tudo que você precisa fazer é reaproveitar o que você já tem em sua caixa de joias.

A melhor coisa sobre joias de declaração é que elas podem combinar lindamente com qualquer coisa, desde uma camiseta e jeans até roupas formais! Apimentar um pequeno vestido preto ou adicionar intriga aos seus insucessos diários.

7. Use seus anéis de declaração como um maximalista

Então, você já está vibrando com anéis de declaração e quer levar isso para o próximo nível? Empilhe esses anéis de declaração de pedras preciosas como o maximalista chique que você é em seu coração.

Tente combinar pedras de extremidades opostas do espectro de cores ou adorne seus dedos com uma gradação de tons complementares.

Hoje em dia, não há nada demais. Ir grande ou ir para casa são palavras para se viver quando se trata de tendências de joias para 2022.

8. Experimente com cores e tons

Uma maneira de aumentar as apostas com seus adornos de pedras preciosas é experimentar gradações de matiz e tom. Uma variedade de pedras preciosas com tons sutis em comum é o epítome da elegância cotidiana.  

Há muitas pedras preciosas para experimentar em uma variedade de tons - como safiras, rubis e diamantes. Muitos outros vêm em uma variedade de tons ombré. Se esse for o seu caso, experimente uma pedra preciosa citrina ou turmalina em sua programação.

9. Aposte no Glam com Brincos de Pedras Preciosas

Para os mais ousados ​​entre nós, você não pode se perder com brincos de pedras preciosas. Para uma noite glamourosa na cidade, não podemos imaginar nenhum visual mais aspiracional do que o visual de Jessica Chastain no Oscar de 2022 .  

Aquele vestido de lantejoulas arco-íris da Gucci foi um sonho absoluto combinado com brincos de diamante!

Mais tendências de joias de pedras preciosas para arrasar nesta temporada

Se você deseja adicionar um elemento dramático a uma aparência formal ou dar uma nova visão ao seu uso diário, as joias com pedras preciosas têm algo perfeito para você.

Experimente um anel de pedras preciosas por conta própria, combinado com uma pilha minimalista ou um punhado de anéis de pedras preciosas. Faça camadas de correntes de ouro simples com um pingente de pedra preciosa. Faça o que fizer, as pedras preciosas garantirão que seu visual seja exclusivamente você.