7 coisas que você deve saber sobre joias de prata...

Sobre joias de prata...

Você está interessada em aprender sobre joias de prata? Então confira algumas coisas que você deve considerar antes de fazer sua próxima compra.

A prata sempre foi uma escolha popular para joias, decoração e muito mais. No entanto, as joias de prata esterlina estão voltando em grande estilo. Mais e mais pessoas estão escolhendo joias de prata em vez de ouro para se manterem atualizadas com as últimas tendências de beleza.  

Se você deseja adicionar mais joias à sua caixa de joias, aqui estão sete coisas que você deve saber sobre joias de prata antes de sua próxima compra.

1. Diferentes tipos de prata

Antes de fazer sua compra, você deve estar ciente de que existem três tipos principais de prata no mercado. Vamos dar uma olhada em cada um deles.

Prata de lei

A prata esterlina é a mais comum e encontrada na maioria das joias de prata. A prata esterlina é composta de 92,5% de prata pura e 7,5% de cobre. A adição de cobre torna a prata esterlina dura e também maleável, facilitando o trabalho e a criação de diferentes tipos de joias, como colares, anéis, pulseiras e brincos.

Você vai querer ter certeza de que está comprando prata esterlina real antes de entregar seu cartão de crédito. Todas as peças de prata esterlina são marcadas e carimbadas com um .925 ou uma abreviação de "sterling" para que você saiba que é real.

Prata Fina

A prata fina é a forma mais pura de prata com 99,9%. A prata fina pode parecer o melhor tipo de prata para usar em joias, mas na verdade é um metal muito macio. Por causa disso, ele pode ser facilmente danificado e pode mudar de forma ao longo do tempo.

Prato de prata

O metal que compõe um produto prateado não é realmente prata, mas outro metal que é então coberto com uma fina placa de prata na parte superior. Dependendo do tipo de metal usado, como o cobre, suas joias podem ser bem duráveis. No entanto, por ser apenas um revestimento, as joias folheadas a prata podem manchar facilmente. 

A joia folheada a prata é considerada uma prata de qualidade inferior e, portanto, é muito mais barata que a libra esterlina. 

2. Como manter suas joias 

Mesmo que a prata esterlina seja a mais durável de todas as joias de prata, ela pode manchar quando exposta ao calor, ar ou umidade. No entanto, existem algumas precauções que você pode tomar para ajudar a prolongar isso. 

O primeiro passo para manter suas joias é mantê-las secas. Lembre-se de tirar suas joias de prata antes de tomar banho ou nadar. O suor e a gordura de suas mãos também podem causar corrosão ao longo do tempo. Você também deve evitar loções ou soros em suas jóias.

Você também pode armazenar seus itens em espaços de armazenamento fechados para que não fiquem excessivamente expostos ao ar. Compre sacos anti-manchas para ajudar a mantê-los fechados.

Como limpar joias de prata

Manter suas joias limpas  é uma ótima maneira de mantê-las brilhantes e frescas. Certifique-se de fazer uma limpeza em suas peças uma vez por mês ou após cada uso, se possível. 

Limpador ou polidor de joias de prata são ótimos métodos de limpeza. Há também muitos remédios caseiros que você pode usar em vez de polir. Experimente lavar com água morna e sabão. Você também pode usar pasta de dente, fermento em pó ou vinagre para manter a prata limpa. 

3. Você é alérgico à prata?

Uma das razões pelas quais a prata esterlina é tão popular é porque a maioria das pessoas com alergias pode usá-la sem ter uma reação alérgica. Metais sem níquel, como a prata, são comumente conhecidos por serem hipoalergênicos. 

Há, no entanto, uma pequena exceção a essa regra. Sabemos que a prata esterlina também é feita com 7,5% de outros metais. Na maioria das vezes, os 7,5% são de cobre, que também é livre de níquel. No entanto, se os outros 7,5% forem compostos de metais não isentos de níquel, você poderá ter uma reação alérgica à joia. 

Uma reação alérgica pode fazer com que sua pele fique vermelha e com coceira. Para evitar isso, sua melhor aposta é usar joias de prata esterlina que tenham a menor chance de causar uma reação alérgica.  

4. Como estilizar suas joias 

As joias de prata são lindas por si só, mas existem maneiras de estilizá-las para mantê-las com aparência fresca e nova. A sobreposição de joias, por exemplo, é uma grande tendência no mundo da beleza. Sobreponha seus colares com um longo e um curto para criar alguma definição e um visual sofisticado.  

Você também pode complementar sua prata com peças mais sutis. Tente usar anéis pequenos para apoiar um par de brincos de argola grandes para ajudá-los a se destacar e completar o visual. Você também pode utilizar suas correntes de prata com uma variedade de pingentes e pedras diferentes para criar constantemente novos looks.

5. Diferentes maneiras de comprar 

Se você está procurando uma peça de joalheria de prata, existem muitos varejistas em cuja qualidade você pode confiar. No entanto, ainda é importante verificar sua credibilidade analisando as avaliações ao comprar itens com preços mais altos.

Se você deseja comprar joias de prata por atacado, você pode querer comprar ao redor para encontrar o vendedor certo. Artistas que precisam de prata para negócios de joalheria ou hobbies devem comprar no atacado para obter o maior retorno possível, pois quantidades maiores geralmente resultam em descontos maiores. 

Certifique-se de procurar um atacadista respeitável com muitas críticas e depoimentos positivos. Agende uma consulta com sua equipe antes de comprar para que você possa revisar os termos de sua compra.

6. Prata esterlina vs. Ouro

Ao comprar joias, os consumidores tendem a comprar peças de prata ou ouro. Ambos são metais preciosos de alta qualidade e muito duráveis. Na verdade, prata esterlina e ouro branco são metais fáceis de misturar por causa de sua cor e aparência semelhantes.

A maior diferença entre prata esterlina e ouro é o preço. Ouro, ouro branco e ouro rosa tendem a ser cerca de 75 vezes mais do que o preço da prata esterlina. Embora a prata esterlina seja mais barata, ainda é um metal durável e bonito que contribui para alguns itens de joalheria incríveis. 

7. Valor

A prata esterlina é uma opção barata ao comprar joias. No entanto, também possui uma tonelada de valor!

A prata pode valer até R$ 150,00 a onça ou mais, dependendo se é vintage, que tipo de prata é e se foi bem cuidada. Se você deseja vender algumas de suas peças de prata mais antigas - incluindo utensílios de mesa, molduras e joias - tenha certeza de que pode obter um lucro decente.   

Joias de prata

Há muitas maneiras de comprar, usar, manter e até vender suas joias de prata. Certifique-se de saber o tipo de prata que está comprando e a melhor maneira de prolongar sua vida útil e brilho, e não se esqueça de se divertir combinando suas joias com outras peças e roupas.